terça-feira, 23 de dezembro de 2014

DESAFIO: 24 º DIA!

 
 
24 º DIA
 
PASSAGEM EXPANDIDA: LUCAS 10-11
 
 
 
SENTADO AOS PÉS DO
MESTRE
 
 
 
             LUCAS 10:38-42
 
 
38-40          Jesus prosseguiu viagem e entrou numa cidade. Uma mulher chamada Marta o recebeu em casa, deixando-o bem à vontade. Era irmã de Maria, que se assentou aos pés do Mestre e ouvia atenta a tudo que ele dizia, enquanto Marta estava ocupada com os afazeres na cozinha. Algum tempo depois, ela os interrompeu: ''Mestre, o senhor não se incomoda em saber que minha irmã deixou todo o trabalho da cozinha para mim? Mande-a me ajudar!"
 
41-42         Ele respondeu: ''Minha querida Marta, você está fazendo uma tempestade em copo d'água. Está se preocupando à toa. Só uma coisa importa, e Maria a escolheu. É o prato principal. Não vou tirar isso dela.
 
 
 
 
LEIA
 
Essa passagem deve ser muito familiar para você. Então, antes de lê-la, pare por um momento e peça a Deus olhos renovados e um coração aberto para absorvê-la. Depois, leia-a atentamente.
 
 
 
 
PENSE
 
Em oração, solte sua criatividade à medida que se envolve com o texto. Primeiro, coloque-se no lugar de Maria. Naquele dia, o que você poderia fazer? O que estava acontecendo à sua volta dentro daquela casa? O que você sente ou pensa quando Marta reclama de você?
 
                Agora  coloque-se no lugar de Marta. O que você está preparando? Quais são as suas motivações? O que você está sentindo? No que você pensa depois de ouvir as palavras de Jesus?
 
 
 
 
VIVA
 
O texto diz que Maria se ''assentou aos pés do Mestre''. Agora é sua vez. Tome um assento vazio e coloque-o no meio do cômodo. Sente-se ou ajoelhe-se em frente à cadeira, imaginando Jesus sentado nela. Leia a passagem novamente. Fique nessa postura, em silêncio e pense a respeito da pessoa de Jesus?
 
 
 
 
ORE
 
Enquanto você continua à frente da cadeira, sussurre: ''Jesus, a quem eu me assemelho mais no dia de hoje, a Maria ou a Marta?'' Não apresse a experiência. Mesmo que haja um motivo urgente para se levantar, continue parado e em silêncio. Anseie pela comunicação entre você e Jesus. Espere por Ele e permita-O dizer palavras de promessa, admoestação ou conforto para sua vida.
 
 
 
 
Extraído do Livro: Solo-A Mensagem: Solo Novo Testamento- Eugene H. Peterson, Jan Johnson, J.R. Briggs, Katie Peckham)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

DESAFIO: 23 º DIA!

 
 
 
23º DIA
 
PASSAGEM EXPANDIDA: LUCAS 7:36-50
 
 
 
VOCÊS VEEM ESTA
MULHER?
 
 
 
                LUCAS 7:37-47
 
37-39      Uma mulher, prostituta na cidade, tendo ouvido que Jesus era convidado do fariseu, apareceu no jantar com um frasco do perfume muito caro e derramou-o nos pés de Jesus. Chorando muito, derramava lágrimas sobre os pés dele. Soltando os cabelos, enxugou os pés do Senhor, beijou-os e os ungiu com um perfume. Quando o fariseu, dono da casa, viu a cena, disse consigo mesmo: ''Se este homem fosse o profeta que pensei, saberia que tipo de mulher ela é''.
 
40            Jesus lhe disse: ''Simão, tenho algo para dizer a você''.
 
                ''É mesmo? Diga-me.''
 
41-42       ''Dois homens deviam a um banqueiro. Um devia quinhentas moedas de prata; e outro, cinquenta. Nenhum dos dois tinha como pagar, por isso o banqueiro perdoou a dívida de ambos. Qual deles teria ficado mais agradecido?''
 
43-47        Simão respondeu: ''Acho que aquele que recebeu o perdão maior''. ''Tem razão'', disse Jesus. Então, voltou-se para a mulher, mas, ainda falando a Simão, perguntou: ''Vê essa mulher? Eu vim à sua casa, e você não me trouxe água para os pés; ela, porém, derramou lágrimas nos meus pés e os enxugou com os cabelos. Você nem me cumprimentou direito, mas, desde a hora em que cheguei aqui, ela não se cansa de beijar meus pés. Você não me recebeu como é nosso costume, derramando azeite em minha cabeça, mas ela perfumou meus pés. Não foi assim mesmo? A razão de tudo é que ela foi perdoada de muitos pecados, por isto está tão agradecida. Quem recebe pouco perdão mostra pequena gratidão''.
 
 
 
LEIA
 
Leia a passagem lentamente, observando os personagens e ações principais na história. Imagine os sons, cheiros e visões do cenário.
 
 
 
PENSE
 
Agora escolha um personagem com quem você mais se identifica--o fariseu, a meretriz da cidade ou um observador--e leia a história novamente. Adentre o espaço em sua imaginação vivenciando tudo a partir da perspectiva daquela pessoa. Ouça as conversas. Sinta o silêncio no lugar onde os pés de Jesus são gentilmente lavados. Agora ouça Sua voz e observe a Sua face enquanto Ele fala. O que você sente? Que pensamento perpassam sua mente?
 
 
ORE
 
Oswald Chambers disse: ''Se o amor humano não levar o homem além de si mesmo, então não é amor. Se o amor for sempre discreto, sábio, sensato e calculista, nunca sendo levado além de sí mesmo, não é amor. Pode ser afeição, sentimento cordial, mas não tem em si mesmo a verdadeira natureza do amor'' 3.
 
Pense sobre o grau de constrangimento ou abandono que você mostra em relação a Jesus (e a outras pessoas). Pondere as decisões conscientes e inconscientes que você toma a respeito de como age nesse relacionamento. Quando as emoções repentinas lhe abalam? O que faz quando isso acontece? Sob que circunstâncias você estabelece limites ou os retém? Que expectativas ou medos controlam suas decisões? Compartilhe isso com Jesus. O que você precisa poderia fazer hoje para incorporar a natureza intrínseca do amor?
 
 
 
*3  Oswald, Chambers. Tudo para Ele (Minas Gerais: Editora Betânia, 2004)
 
 
(Extraído do Livro: Solo-A Mensagem: Solo Novo Testamento- Eugene H. Peterson, Jan Johnson, J.R. Briggs, Katie Peckham)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

sábado, 20 de dezembro de 2014

DESAFIO: 22 DIA! (21.12.2014)

 
 
22º DIA
 
PASSAGEM EXPANDIDA: LUCAS 6:27-30
 
 
 
O PECADOR QUE NÃO
CORRE DA MOENDA
 
 
 
          LUCAS 6:27-36
 
27-30     ''A vocês que estão preparados para a verdade, digo o seguinte: amem seus inimigos. Deixem que tirem o melhor de vocês, não pior. Se alguém fizer mal a vocês, reajam com a força da oração. Se alguém bater no seu rosto, ofereçam-lhe o outro lado. Se alguém tomar a sua camisa, deem-lhe de presente o melhor casaco. Se alguém aproveitar-se de vocês, para levar vantagem injustamente, aproveite a ocasião para praticar a vida do servo. Nada de pagar na mesma moeda. Vivam generosamente.
 
31-34           ''Aqui está um guia simples e objetivo de conduta: pergunte a você mesmo o que quer que os outros façam a você, e, então, faça o mesmo a eles. Se tudo que vocês fazem é amar apenas quem é amável, que recompensa esperam receber? Qualquer um pode fazer isso. Querem uma medalha por cumprimentar apenas os que são simpáticos com vocês? Qualquer pecador desqualificado age assim. Vocês dão apenas esperando algo em troca? Só agem quando há interesse e lucro? O pior dos agiotas age assim.
 
35-36          ''Digo a vocês: amem seus inimigos. Não esperem retorno de suas doações nem ajuda que prestarem. Garanto que nunca irão se arrepender. Assumam sua identidade, criada por Deus. Procurem imitá-lo? Vejam como se relaciona conosco, como ele é generoso e bondoso, mesmo quando fazemos o mal. Sejam bondosos uns com os outros, pois o nosso Pai age com bondade com vocês. ''
 
 
 
LEIA
 
Leia a passagem lentamente e em voz alta.
 
 
 
PENSE
 
Leia a passagem em voz alta uma segunda vez, mas coloque-se no lugar de Jesus. Entre na passagem e leia como se estivesse realmente lá;  diga as palavras e expressões da forma como Ele teria dito. Gentilmente, talvez? Cordialmente? Quem sabe apaixonadamente?
 
 
                  Leia a passagem em voz alta mais uma vez, mas agora coloque-se no lugar dos ouvintes de Jesus: você está sentado na fileira da frente e Jesus fala e olha diretamente para você.
 
                  1. Se Jesus tivesse lhe falado em palavras, o que elas significariam?
 
                  2. Que palavras se destacam para você?
 
                  3. O que Jesus estaria querendo lhe dizer?
 
 
 
ORE
 
Agradeça ao nosso querido Deus por amar Seus inimigos. Agradeça-O  por lhe amar quando você age como se não O conhecesse. Leia as palavras que se destacaram para você (ver questão 2) e parafraseie-as para Deus em oração.
 
 
 
VIVA
 
Medite silenciosamente e imagine o tipo de pessoa que você seria se tivesse que:
 
  • deixar os seus inimigos ''tirarem o melhor de vocês'';
  • responder as pessoas com a energia da oração;
  • ''praticar a vida de servo'' quando alguém é injusto;
  • ''viver generosamente'';
  •  dar sem esperar receber.      
 
 
(Extraído do Livro: Solo-A Mensagem: Solo Novo Testamento- Eugene H. Peterson, Jan Johnson, J.R. Briggs, Katie Peckham)                    
 
 
 
 
 
                         
 
 
 

DESAFIO: 21º DIA!




21º DIA



ENCONTRO COM DEUS


Neste dia, reveja e reflita sobre tudo o que você leu na semana. Aproveite para alegrar-se nas formas que encontrou Deus nos seis dias que se passaram.
 
 
 
(Extraído do Livro: Solo-A Mensagem: Solo Novo Testamento- Eugene H. Peterson, Jan Johnson, J.R. Briggs, Katie Peckham)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

DESAFIO: 20º DIA!

 
 
 
20 º DIA
 
PASSAGEM EXPANDIDA: LUCAS 1-3
 
 
 
O PERSONAGEM PRINCIPAL
 
NESTE DRAMA
 
 
 
LUCAS 3:16-20
 
 
16-17          João não deu resposta às indagações deles: ''Eu batizo vocês aqui no rio. O protagonista desse drama, perante o qual sou apenas um figurante, acenderá a vida do Reino em vocês, um fogo interior, o Espírito Santo dentro de vocês, operando a mudança de dentro para fora. Ele vai limpar a casa. Fará uma varredura completa na vida de vocês. Tudo que for autêntico será posto no lugar certo, na presença de Deus; o que for ao contrário à verdade será jogado fora com o lixo, para ser queimado''.
 
18-20                João ainda disse ao povo muitas outras palavras de encorajamento. Era a Mensagem! O rei Herodes, porém, não aceitava a censura de João ao seu adultério com Herodias, mulher de seu irmão Filipe; assim, aumentou sua longa lista de maldades com este desatino: mandou prender João Batista.
 
 
 
LEIA
 
Leia a passagem em voz alta por quatro vezes, a cada vez lendo com um volume diferente.
 
 
 
PENSE
 
Esses versículos nos falam a respeito de João Batista, o portador da tocha que abriu o caminho para a vinda do ministério de Jesus chamando as pessoas ao arrependimento.
 
Focalize primeiro as palavras que descrevem ''o principal personagem neste drama''. Em sua vida, o que significa ser ''um mero ajudante de palco'' enquanto o personagem principal é Jesus? Em que área de sua vida o Espírito Santo faria uma limpeza total, promovendo alguma mudança?
 
                        Agora pense nas respostas de João nos primeiros versículos da passagem, concernentes à generosidade, justiça e honestidade.
 
 
 
ORE
 
Do que você precisa se arrepender em áreas nas quais falhou em ser generoso, justo e honesto nas últimas semanas? Convide o Espírito Santo a  jogar ''fora o lixo, para ser queimado'' tudo que for falso. Peça a Deus para lhe dar generosidade--por exemplo com dinheiro, tempo, presentes, paixões, energia e assim por diante.
 
                      Peça a Deus para lhe ajudar a crescer como um defensor da justiça--por exemplo, em sua vizinhança, em sua cidade, pelos pobres, pelos que ainda não nasceram, por outras pessoas no mundo e assim por diante.
 
                      Peça  a Deus para revelar áreas de desonestidade ou engano em sua vida. Implore que Ele dê a graça e a coragem necessárias para viver uma vida de honestidade e integridade.
 
 
 
VIVA
 
Viva generosa, justa e honestamente hoje, como um mero ajudante de palco do personagem principal nesse drama: Jesus.
 
 
 
(Extraído do Livro: Solo-A Mensagem: Solo Novo Testamento- Eugene H. Peterson, Jan Johnson, J.R. Briggs, Katie Peckham)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

DESAFIO: 19º DIA!

 
 
19º DIA
 
PASSAGEM EXPANDIDA: MARCOS 14:12-72
 
 
 
PEDRO NEGA A JESUS
 
 
 
MARCOS 14:66-72
 
 
66-67       Enquanto isso, Pedro estava no pátio. E aconteceu que uma das empregadas do sacerdote principal, vendo Pedro se aquecer ali, olhou para ele e disse: ''Você estava com Jesus, o Nazareno.''
 
68                Mas ele negou: ''Não sei do que está falando''. Quando ele passou pelo pórtico, um galo cantou.
 
69-70           A moça apontava para ele e dizia aos que estavam por ali: ''Ele é um deles, tenho certeza''. E Pedro negou mais uma vez. Pouco depois, as pessoas começaram a insistir: ''Você tem de ser um deles. Está na cara que você é galileu''.
 
71-72          Então, Pedro ficou muito nervoso e jurou: ''Nunca vi esse homem de quem vocês estão falando''. Na mesma hora, o galo cantou pela segunda vez. Pedro lembrou-se do que Jesus dissera: ''Antes que o galo cante duas vezes, você vai me negar três vezes''. Sem se conter, desabou a chorar.
 
 
 
LEIA
 
Enquanto você lê a passagem, coloque-se no lugar de Pedro. Para visualizar melhor o que está acontecendo, leia superficialmente a passagem expandida.
 
 
 
PENSE
 
Como Pedro se sentia quando estava no pátio? O que aconteceu com sua declaração de devoção incondicional a Jesus neste capítulo? Que pensamentos invadiram a mente de Pedro fazendo-o trocar a lareira pelo pátio?
 
              Agora imagine o galo cantando e Pedro se dando conta da realidade. Sente-se ao seu lado e veja a angústia dele. O que ele está sentindo? Ao lembrar das palavras de Jesus, como Pedro imagina Sua face após tê-lo traído? Quais são os tons de voz de Jesus?
 
 
 
ORE/VIVA
 
Deixe sua meditação sobre fracasso de Pedro fazer você pensar em seu próprio coração e em sua própria vida. Onde você tem errado ultimamente? Fale com Jesus a respeito disso. Corajosamente, permita-se sentir a gravidade de suas ações. Você pode fazer uma oração de humilhação ou de ações de graça, ou um pedido por algo de que precisa. Porque atento ao que você espera que Jesus faça ou diga em resposta.
 
               Agora leia a passagem mais uma vez, lentamente. O que Jesus lhe responde? Considere a possibilidade de Sua reação ser diferente do que você esperava em relação a você ou ao seu erro. Escreva a resposta e como foi essa experiência.
 
 
 
(Extraído do Livro: Solo-A Mensagem: Solo Novo Testamento- Eugene H. Peterson, Jan Johnson, J.R. Briggs, Katie Peckham)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

DESAFIO: 18º DIA!

 
 
 
 
18º DIA
 
PASSAGEM EXPANDIDA: MARCOS 12:1-34
 
 
 
UMA PERSPECTIVA MAIOR
 
 
 
 
MARCOS 12:28-34
 
 
27-28        Um dos líderes religiosos, depois de acompanhar os debates e perceber como Jesus era incisivo em suas respostas, fez uma pergunta: ''Qual é o mais importante de todos os mandamentos?''
 
29-31                Jesus respondeu : ''O primeiro em importância é o seguinte: 'Ouça Israel: O Senhor seu Deus é único. Ame o Senhor seu Deus com toda a paixão, toda á fé, toda a inteligência e todas as forças'. E o segundo é: 'Ame o próximo como a você mesmo'. Não há outro mandamento que se compare a esses''.
 
32-23                Um líder religioso disse: ''Que resposta maravilhosa, Mestre! Tão lúcida e precisa. Deus é único, e não há outro. Devemos amá-lo com toda paixão, inteligência e forças para amar o próximo como a nós mesmos. Isso é melhor do que qualquer oferta ou sacrifício''.
 
34                      Quando percebeu como aquele homem era sábio, comentou: ''Você está quase lá, quase no Reino de Deus''.
 
                              A partir  daquele momento, ninguém mais ousou fazer perguntas a Jesus.
 
 
 
LEIA
 
Leia a passagem lentamente em voz alta.
 
 
 
PENSE
 
Coloque-se no lugar do líder religioso. Você estudou Teologia e pode explicar detalhes complexos. Você está exausto por conta do número de sábios que vivem discutindo assuntos de menor importância. Você foi até Jesus pedir para Ele mostrar uma perspectiva maior. Leia a passagem mais uma vez e deixe Jesus lhe responder diretamente.
 
                        Impressione-se com Sua resposta. Ele combinou parte do frequentemente citado Ouça Israel (veja Deuteronômio 6:4-9) e a última parte de um mandamento muito menos citado: ''Não busquem vingança nem guardem rancor de ninguém do seu povo. Cada um ame ao próximo como a si mesmo. Eu sou o ETERNO'' (Levítico 19:18).
 
                        Pense  em um assunto que vem lhe intrigando, uma decisão que você tem que tomar ou uma abordagem que você tem que adotar com uma pessoa difícil. Como o resumo simples, porém majestoso, de Jesus pode lhe ajudar?
 
 
 
ORE
 
Peça a Deus para lhe ajudar a amá-Lo ''com toda a sua paixão e oração e inteligência e energia''. Peça um de cada vez, se quiser. Depois pense em alguém que você conhece. Peça a Deus que lhe ajude a amar essa pessoas da forma que você ama a si mesmo. (Você se alimenta, se veste, provê moradia para si mesmo--isso é amor.)
 
 
 
VIVA
 
Imagine Jesus dizendo a você: ''Ame o Senhor seu Deus com velha paixão, toda a fé, toda a inteligência e todas as forças. Ame o próximo como a você mesmo''. Não tome isso como uma repreensão, mas como a melhor e mais sábia instrução que alguém pode dar.
 
 
 

(Extraído do Livro: Solo-A Mensagem: Solo Novo Testamento- Eugene H. Peterson, Jan Johnson, J.R. Briggs, Katie Peckham)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 

 

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

DESAFIO: 17º DIA!

 
 
17º DIA
 
PASSAGEM EXPANDIDA: MARCOS 9-11
 
 
 
AMARRAS DO CORAÇÃO
 
 
 
MARCOS 10:17-22
 
 
 
17           Jesus caminhava pela rua, e um homem veio correndo, ajoelhou-se e perguntou: ''Bom Mestre, que devo fazer para alcançar a vida eterna?''
 
 
18-19             Jesus perguntou: ''Por que você me chama 'bom'? Ninguém é bom, a não ser Deus. Você conhece os mandamentos: não mate, não cometa adultério, não roube, não minta, não engane, honre pai e mãe''.
 
20                   Ele disse: ''Mestre, faço tudo isso desde muito novo''.
 
21                   Jesus olhou-o nos olhos e, cheio de amor por ele, disse: ''Falta algo: venda tudo que tem e dê aos pobres. ''Toda a sua riqueza, então, estará no céu. Depois venha me seguir''.
 
22                   Foi um choque! Aquela era a última coisa que ele esperava ouvir. Assim, abatido, ele se foi. Sendo muito apegado aos seus bens, não queria abrir mão de tudo.
 
 
 
LEIA
 
Leia a passagem rapidamente. Depois, releia-a em um ritmo diferente. Você notou alguma diferença na segunda vez?
 
 
 
PENSE
 
Escreva os seus pensamentos sobre a história. Em que você se assemelha ao homem rico? E quais são as diferenças entre vocês?
 
                     Jesus sabe que, embora o homem rico seja totalmente bem, ele ainda tem cordas atadas ao seu coração que o impedirão de ser um seguidor dedicado.
 
                     Reflita considerando o interior de seu coração. O que você deve renunciar a fim de se tornar um seguidor de Cristo por inteiro? Podem ser posses, mas também podem ser pensamentos, relacionamentos, atividades e assim por diante.
 
                      Mais à frente, na passagem, Jesus fala sobre a chance que qualquer pessoa tem de entrar no reino de Deus: ''Ninguém tem chance, se pensam que conseguirão pelo esforço próprio. A única maneira é deixar Deus agir'' (versículo 27). Com base nestas palavras de Jesus, descreva com suas próprias palavras a graça que Deus oferece a cada um de nós.
 
 
 
ORE
 
Reflita sobre a graça de Deus. Agradeça pela graça que Ele estende a você. Confesse as vezes em que você abusou desta graça. Ofereça a Deus as amarras de seu coração, aquelas que impedem você seguir a Jesus completamente. Peça a Deus que o ajude a cortar as amarras e a substituí-las por conexões fortes com Jesus.
 
 
VIVA
 
Viva em liberdade e siga a Jesus.
 
 
 
 
 
(Extraído do Livro: Solo-A Mensagem: Solo Novo Testamento- Eugene H. Peterson, Jan Johnson, J.R. Briggs, Katie Peckham)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

DESAFIO: 16º DIA!

 
 
16º  DIA!
 
PASSAGEM EXPANDIDA: MARCOS 6:30-8:26
 
 
 
ESPERE A SUA VEZ
 
 
 
MARCOS 7:24-30
 
 
24-26         Dali Jesus partiu e foi para os arredores de Tiro. Entrou numa casa para não ser encontrado, mas a notícia de sua chegada se espalhou. Ele estava dentro de casa quando uma mulher, cuja filha era perturbada por um espírito maligno, ficou sabendo de sua presença ali. Ele se ajoelhou aos seus pés, implorando ajuda. A mulher era grega, siro-fenícia de nascimento, e pediu que ele curasse sua filha.
 
27                     Ele disse: ''Espere sua vez. Os filhos devem ser alimentados primeiro. Se sobrar alguma coisa, os pães poderão comer.''
 
28                     Ela foi rápida: ''Entendo. Mestre. Mas os cães não comem das migalhas que os filhos deixam cair?''
 
29-30                Jesus ficou impressionado: ''Tem razão! Vá para casa. Sua filha não está mais perturbada. A aflição demoníaca se foi''. Ela foi para casa e encontrou a filha tranquila na cama, livre daqueles momentos.
 
 
 
LEIA
 
Leia a passagem expandida para entender melhor onde esse incidente ocorre. Enquanto lê, identifique-se com os discípulos de Jesus: testemunhe. Seus milagres surpreendentes. Sinta a exaustão de não ter nem mesmo tempo para comer. Veja a multidão constantemente se empurrando por todos os lados.
 
                      Agora releia a passagem mais curta. Qual é a sua reação ao pedido da mulher grega? Como você se sente quando Jesus inicialmente a rejeita e depois quando Ele muda de ideia?
 
 
 
PENSE
 
Pare um momento para permitir que o Espírito Santo lhe ajude a entender o que as reações iniciais dizem a respeito de seu próprio coração.
 
                   Em seguida, olhe para a mulher mais atentamente por algum tempo. Que tensões, preocupações e frustrações fazem parte do seu cotidiano? O que você vê no rosto dela quando Jesus a ordena que ''espere sua vez''? Quando ela responde? Como ela se sente ao ver sua filha curada?
 
                   Talvez, depois de meditar, você veja as coisas por uma nova perspectiva. De que maneira seu novo ponto de vista interage com sua primeira reação?
 
 
 
ORE/VIVA
 
 
Saiba que Jesus está com você agora e está lhe chamando para conversar com Ele a respeito do que você achou da passagem de hoje. Não esconda os sentimentos e pensamentos que vierem à tona, mas compartilhe abertamente com Ele quaisquer perguntas, frustrações ou preocupações que você venha a ter. O que Jesus quer que você veja hoje? De que Ele quer que você saiba? Passe algum tempo em silêncio a respeito da experiência que você acabou de ter.
 
 
 
 
(Extraído do Livro: Solo-A Mensagem: Solo Novo Testamento- Eugene H. Peterson, Jan Johnson, J.R. Briggs, Katie Peckham)