segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

BEBENDO O ESPÍRITO DE DEUS

 
 
 
Raramente assisto notícias na televisão, mas nesta semana, me detive, por alguns minutos, em assistir o noticiário local de minha cidade, e escutei algo que me entristeceu muito, um homem morava num bairro afastado do centro, no subúrbio. E neste bairro, tinha uma vala enorme de esgotamento sanitário sem estar coberta;  e ele vinha andando provavelmente muito alcoolizado (segundo alguns moradores do local), e deixou cair a garrafa de bebida que estava na sua mão dentro da vala, tentou recuperá-la, e se desequilibrou, caiu,  começando a se afogar na água suja e fétida. Os moradores do local, conseguiram resgatá-lo ainda com vida, e levá-lo ao hospital, mas infelizmente, ele não sobreviveu.
 
Fiquei completamente chocada com esta morte tão trágica, e ao mesmo tempo tão triste;  fiquei pensando como os seus familiares receberam a notícia de sua morte. Se ele ainda tinha mãe viva, quantas vezes, ela devia ter o alertado para largar o vício, deixar a bebida? E os seus amigos também o alertava? Ou o incentivava? Achavam normal, riam e bebiam também com ele? E por que, neste fatídico dia, ele estava sozinho? Onde estavam os seus familiares? Os seus amigos? Qualquer vício pode nos isolar e nos afastar das pessoas? Ou então nos enlaçar mais fortemente ao lado daqueles que participam também dele? Enfim, são apenas minhas cogitações...E profiro sinceramente no recôndito do meu coração:  ''a morte de qualquer homem diminui-me'', como escreveu tão sabiamente escritor John Donne.
 
“Nenhum homem é uma ilha isolada; cada homem é uma partícula do continente, uma parte da terra; se um torrão é arrastado para o mar, a Europa fica diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse a casa dos teus amigos ou a tua própria; a morte de qualquer homem diminui-me, porque sou parte do gênero humano. E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti” (grifo meu)
 
É triste, é deprimente constatar que mais uma vida se esvaiu...não escutei, qual era o seu nome, mas não importa, e sim, que mais um homem partiu, a morte o fisgou no seu laço abrupto e repentino.

''Nenhum homem há que tenha domínio sobre o espírito, para o reter; nem tampouco tem ele poder sobre o dia da morte; como também não há licença nesta peleja; nem tampouco a impiedade livrará aos ímpios''. (Eclesiastes 8:8)

Que o Senhor tenha misericórdia de todos nós. E nos livre de todo mal!
 
E nada acontece por acaso, hoje, eu acordei cedo, orei, agradeci a Deus por mais um dia de vida, e comecei a ler alguns versículos bíblicos, e depois o Livro: SOLO- A Mensagem Novo Testamento, e me deparo com esta mensagem abaixo, que vai  testificar tudo o que eu estava pensando sobre a morte deste homem. Compartilho com você, para sua reflexão e maior aprimoramento.
 
 
 
 
              93 º DIA
 
              PASSAGEM EXPANDIDA: EFÉSIOS 5:1-20
 
 
              BEBENDO O ESPÍRITO DE DEUS
 
 
              EFÉSIOS 5:15-20
 
 
15-16    Portanto olhem por onde andam. Usem a cabeça. Aproveitem ao máximo cada oportunidade. Vivemos tempos difíceis!
 
17              Não se descuidem. Tentem entender o que o Senhor quer de vocês.
 
18-20        Não busquem alegria, se embriagando com vinho. Isso acaba em libertinagem e imoralidade. Ao contrário, bebam do Espírito de Deus, à vontade. Cantem hinos, não música de boteco! Cantem música que brota do coração para Cristo. Cantem louvores por tudo, pois de qualquer situação pode surgir um tema para uma canção de Deus, o Pai, em nome do Senhor Jesus Cristo.
 
 
 
LEIA
 
Leia a passagem lentamente  e em voz alta.
 
 
 
PENSE
 
Leia a passagem mais uma vez, imaginando-se na multidão de pessoas que ouvia essa carta ser lida em voz alta (como era feito naqueles dias). O escritor, Paulo, passou dois anos com o seu grupo e lhe conhece bem.
 
                    1. O que viver descuidadamente significa para você?
 
                    2. Como você ''[beberia] o Espírito de Deus''? Como seria essa experiência?
 
Leia a passagem novamente e veja quais palavras ou frases se destacam para você. Por que você acha que elas falam ao seu coração dessa forma?
 
 
 
ORE
 
Mostre a Deus as palavras que lhe tocaram. Fale para Ele o que elas significam e o que você gostaria de fazer a respeito. Maravilhe-se no fato de que Deus lhe conhece bem e de que Ele fala diretamente com você.
 
 
 
VIVA
 
Cada vez que você beber algo no dia de hoje, pare por um momento e imagine-se repleto do líquido Espírito de Deus. Deleite-se nisso.
 
 
 
 

(Extraído do Livro: Solo-A Mensagem: Solo Novo Testamento- Eugene H. Peterson, Jan Johnson, J.R. Briggs, Katie Peckham)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário