quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

SEMPRE AO SEU LADO!


 

Salvador, 12 de fevereiro de 2015

Ao meu querido pai
 
 
Ontem, se você estivesse vivo comemoraríamos o seu aniversário,  reunindo todos os nossos familiares, os nossos amigos incomum. E todos nós, nos confraternizaríamos diante de sua amada presença; tão alegre, tão contagiante como uma estrela que brilha lá no céu.
 
Ontem, pai, os meus pensamentos estavam em você, sempre agradecendo a Deus por ter tido a honra de ter sido agraciada com a dádiva de tê-lo como pai, meu amigo e meu incentivador.
 
Ontem, meu pai, fiz tudo que você apreciava tanto, e me incentivava a praticar e me deleitar; terminei de ler um livro tão edificante, e pensei que iria terminar o meu dia assim...lembranças, saudades, algumas lágrimas que não consegui evitar; mas sua netinha querida, veio falar comigo que tinha assistido um lindo filme na televisão e que eu não podia deixar de assisti-lo. Resolvi assistir porque me lembrei, que sempre era assim, você assistia um filme, e me recomendava a assisti-lo. Ou então me convocava para ir ao cinema com você;  nem me dizia o nome do filme, sempre queria me fazer uma surpresa. Ah, meu pai, como eu amava apertar a sua mão e sairmos para passear. Nesses momentos tão maravilhosos, eu me sentia uma princesa saindo para conhecer um reino encantado; florido, por sua presença ímpar, suas palavras, sua alegria, sua amizade.
 
Atendi o apelo de sua netinha, e assisti o filme pela internet, e durante todo o filme, as lágrimas torrencialmente caíam por minha face; não só pela sensibilidade, pela beleza do filme, mas pelas lembranças de você, meu amado pai; o quanto você apreciaria assistir o filme comigo.
 
O quanto esse filme retrata e aborda sobre valores, tantas vezes esquecidos, nesse mundo que jaz no maligno. Entretanto, quantas vezes, você me exortou sobre eles, não só com palavras, mas exemplificou com a sua vida. Você foi o retrato vivo de lealdade, de amor, de fidelidade a sua esposa, as suas filhos, aos seus familiares, as suas amizades. Você, nasceu, viveu e morreu sendo um homem íntegro, a expressão maior de lealdade aos que amou, não só a eles, mas a todos que cruzaram o seu caminho. 
 
Assistindo o filme, me deu uma imensa saudade de você, de tudo que vivemos, de tudo que compartilhamos. Momentos de cumplicidades, de amizade, de respeito mútuo, de muita confiança e intensa cumplicidade de almas, que se reconheciam e se amavam profundamente.
 
E nada é por acaso, assistir esse filme, logo ontem, no dia que comemoraríamos o seu aniversário; que tanto me lembrou de você,  de sua vida, do seu exemplo de lealdade. E também, a poucos dias atrás, fui tocada e compelida a pensar sobre o mesmo assunto. Ao ponto de escrever algo sobre ele:
 
''Lealdade é como um imã que atrai inexoravelmente a fidelidade; e sela fortemente a amizade que gera a prática espontânea da caridade''.
 
Tenho fé, creio, almejo muito o dia que nos reencontraremos na eternidade, pai, aí não mais existirá lágrimas, saudades, despedidas, distâncias.
 
O filme que jamais nos cansaremos de ver e rever: a adoração e o louvor a Deus!
 
Prefiro não escrever muito sobre o filme, te fazer uma surpresa como você fazia para mim...
 
Mas antes de terminar essa carta,  gostaria de te contar algo, que talvez com sua extrema sensibilidade nem consiga aquilatar ou entender; pai, aqui embaixo as pessoas andam muito apressadas; estão se esquecendo de valorizar as pequenas coisas, como por exemplo, observar os animais, os exemplos gritantes deles-- de lealdade, de fidelidade e de amor-- que eles estão nos legando diariamente...
 
Eles são irracionais? Ou será que nós nos brutalizamos tanto, ao ponto de esquecermos de olhar para o alto e observamos as estrelas?
 
''O erro, querido Brutus, não está em nossas estrelas.
 
Mas em nós mesmos, que somos inferiores''.
 
(Shakespeare)
 
Sem mais ou muito mais, presente em mim,  ao seu lado, meu amado pai, eu sempre te espero na estação da esperança do nosso reencontro eterno
 
Te amo hoje, amanhã e sempre. Da sua filha Aimara--que o vento do tempo não conseguiu levar o seu amor por mim; nem tampouco o meu amor por você!
 
 
Em tempo, essa carta também é uma Elegia a Lealdade de HACHIKO, o cãozinho amado do professor Eisaburo Ueno; que foi agraciado por Deus em ter um amigo tão fiel, que o amou até o fim...
 
A quem acessar o meu blog, por favor, não deixe de assistir ao tocante filme indicado, baseado em fatos reais. Com duas versões disponíveis.  Imperdível filme, enfim! 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário