terça-feira, 17 de dezembro de 2013

CARTAS PERFUMADAS PRA VOCÊ- 17.12.2013





Salvador, 17 de dezembro de 2013




Bom dia, escrevo essa carta perfumada pra você, mulher, que um dia nutriu dentro de si um belo sonho de amar e ser amada, que construiu, com suas próprias mãos, um grandioso castelo de areia, vindo impetuosamente as ondas bravias e o seu sonho de amor ruiu em questão de segundos;  e você percebeu  a triste realidade, que não tinha mais tempo de ficar incólume aos estragos da desolação, da destruição e da tristeza;  pois um pedaço muito precioso de ti foi junto naquelas águas que se esvaíram, independentemente do seu desejo, apego.
 
Escrevo essa carta perfumada pra você, mulher, que sobreviveu a uma amarga desilusão amorosa, mas que ainda traz  marcas visíveis dos estragos na tua alma; que acorda, muitas vezes, no meio da noite, assustada consigo mesma, o quanto se denegriu, se diminuiu, foi violada, defraudada e não teve amor próprio, zelo consigo mesma;  deixando ser tão ferida por sua própria vontade, delegando a outrem o poder de ser a foice que te açoitava, magoava e denegria a tua imagem de filha amada e dileta de Deus; sem perceber o brilho da pérola  preciosa, cultivada com tanto  zelo pelo Glorioso Espírito, era esmagada dentro de ti.
 
Escrevo essa carta perfumada pra você, mulher, que preteriu a observância dos santos desígnios de Deus;  Sua  soberana vontade revelada através da Sua Palavra (exortações dos seus servos e dos seus profetas);  relegada por ouvir o seu coração corrupto e tão enganoso; optando por viver fortes emoções, saciando os seus desejos,  obedecendo a outra voz, a voz dos enganos e dos sentimentos, apenas avassaladores sentimentos, em nome do dito 'amor'...
 
Amor, será que você nutriu um verdadeiro amor?
 
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23
 
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 17:9
 
Escrevo  essa carta perfumada pra você, mulher,  pois desejo avidamente que as minhas palavras façam você meditar, pensar racionalmente sobre o seu relacionamento ao lado dessa pessoa que julgou ou julga amar...
 
Pois o verdadeiro amor é benigno, nos engrandece, alegra, soma, multiplica o que temos de mais precioso dentro de nós;  os corações enamorados batem uníssonos com o coração do nosso amado Pai;  sempre em consonância aos Seus desejos e  a Sua soberana vontade.
 
O verdadeiro amor não defrauda, não dilapida, não usurpa o lugar de Deus; nem nos faz ficar longe dEle;  por causa das prostituições, dos atos abomináveis praticados ao lado do dito 'ser amado'.
 
Escrevo essa carta perfumada pra você, mulher, para te dizer que o Senhor Jesus, hoje, amanhã e sempre, estará batendo a sua porta, e te oferecendo a Sua graça, o Seu inigualável amor; a água viva que saciará a sua sede, a sua sede de amor, afeto e plenitude, que jamais será saciada por outro ser, nem por um relacionamento; por mais que ele seja sincero ou verdadeiro.
 
Lembre-se, mulher,  que em todos os momentos da curta existência do nosso amado Senhor, Ele sempre dispôs de tempo para saciar a sede de todas mulheres sedentas, tristes, amarguradas e doentes que vinham ao Seu encontro; Ele jamais recusou de tocá-las ministrando cura, libertação e restauração, doando a Sua atenção, proferindo exortações edificantes, e as legando fartamente com o Seu verdadeiro e grandioso amor;  Ele jamais deixou uma mulher voltar, com o seu cântaro vazio, para a sua casa, para o seu leito, sempre a acompanhou, estando a Seu lado;  nem tampouco a deixou, novamente sozinha,  num  leito que era antes um leito cheio de culpas, sombras, agonias, gemidos, dores e lágrimas.
 
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
 
Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;

Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. João 4:10, 13-14
 
Escrevo essa carta perfumada pra você, mulher, que mesmo após ler a minha mensagem; quer persistir nesse amor, que você julga 'ser amor'; então te desejo muito discernimento espiritual,  fé, perseverança, clamores a Deus, em Cristo Jesus; que Ele através do Seu Santo Espírito realize a grandiosa obra na sua alma e na alma do seu amado; purificando-os de todo mal e de todas interferências maldosas e malignas...E finalmente, juntos reflitam o esplendoroso amor na Sua maior essência.
 
A SAÍDA
 
 
Em The happy hypocrite [O hipócrita feliz], Max Beerbohm conta sobre um dissoluto regente chamado lorde George Hell, pervertido e esbanjador, que se apaixona por uma virtuosa garota; e, a fim de conquistar esse amor, ele encobre suas desagradáveis características com a máscara de um santo.
 
A garota enganada e se torna sua noiva. Eles vivem felizes até que uma perversa dama, oriunda do maculado passado de George Hell, surge para expor o canalha que ela sabe que ele é, desafiando-o a retirar a máscara. Então, lamentavelmente, não tendo escolha, ele a retira;  e olhem!  Eis que, por baixo da máscara de santo, havia a face do santo no qual ele se vestira por amor.
 
(Frederick Buechner, 'Telling The Truth [Falando a Verdade]
 
 
Deixo pra você, mulher, cartas regadas por lágrimas de uma freira portuguesa Mariana Alcoforado que viveu uma torrencial paixão por Noel Bouton de Chamilly, Conde de Saint-Léger, um oficial francês que lutou em solo português, durante a guerra da Restauração; nessas cartas ela relata todas as suas mazelas, decepções, tristezas e arrependimento de ter cedido aos apelos carnais, tentações; tendo agradado ao homem e não a Deus; mas na última carta ela já revela a sua aceitação ao ocorrido, estando já perdoada por Deus, a serviço do Seu reinado; e ela teve que fazer uma escolha, preteriu e esmagou essa paixão, servindo a Seu Senhor pelo resto da sua vida.
 
Recomendo, a todas as mulheres, a leitura dessas cartas, pois elas são preciosas, alertas gritantes, a nós, mulheres, que nos julgamos imbatíveis, bem seguras dos nossos valores, até que somos envolvidas pelo laço pernicioso e maligno;  como presas a uma teia de areia, só restando dor e morte eterna.
 
Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. 1 Coríntios 10:12
 
 











Nenhum comentário:

Postar um comentário