sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

DESAFIO: 13 º DIA!

 
 
 
13º DIA
 
Passagem expandida: Marcos 1-3
 
 
 
PARALIZADO E
DESESPERADO
 
 
MARCOS 2:1-12
 
 
1-5        Passados alguns dias, Jesus voltou para Cafarnaum, e a notícia de que ele havia voltado logo se espalhou. Uma multidão se formou, bloqueando a entrada da casa, de modo que ninguém podia entrar ou sair. Ele estava ensinando a Palavra, quando quatro homens apareceram, carregando um paralítico. Eles não conseguiram entrar por causa da multidão, por isso removeram parte do telhado e desceram o paralítico em sua maca. Impressionado com tanta fé, Jesus disse ao paralítico: ''Filho, eu perdoo seus pecados''.
 
6-7             Alguns líderes religiosos que estavam presentes começaram a cochichar entre si: ''Ele não pode falar assim. Que blasfêmia! Só Deus pode perdoar pecados!
 
8-12          Jesus sabia o que eles estavam pensando e perguntou: ''Por que se mostram céticos? O que acham que é mais fácil: dizer:'' Eu perdoo seus pecados' ou 'Levante-se, pegue sua maca e comece andar'? Pois bem, para que fique claro que sou o Filho do Homem e estou autorizado a fazer uma coisa e outra''--voltou-se para o paralítico e ordenou: ''Levante-se! Pegue sua maca e vá para casa!''. E o homem assim fez--levantou-se, pegou sua maca e saiu andando diante de todos. Eles esfregaram os olhos, custando a acreditar no que viam, mas então, louvaram a Deus: ''Nunca vimos nada igual''
 
 
LEIA
 
Peça a um amigo ou um membro da família para ler os versículos em voz alta para você. Feche os olhos para você. Feche os olhos e ouça atentamente.
 
 
PENSE
 
Imagine-se na história e leia o texto sempre que precisar. Por alguns minutos, coloque-se no lugar de cada um dos personagens. Imagine-se no telhado com os quatro amigos e o paralítico. Torne-se o homem aleijado na cama. Coloque-se no lugar de um dos quatro amigos. Imagine-se como alguém de pé naquele cômodo lotado, conseguindo ouvir perfeitamente os fariseus. Coloque-se no lugar do dono da casa.
 
               Com que personagem da história você mais se identifica? Por quê?
 
 
ORE
 
Imagine-se novamente como o paralítico deitado em sua esteira. Jesus olha para você e diz: ''Filho, eu perdoo seus pecados". Qual é a expressão em Sua face? Qual é o tom de Sua voz? O que você sente ao ouvir suas palavras?
 
            Converse com Jesus a respeito de Suas ações e reações--mentais, emocionais, físicas e espirituais.
 
 
VIVA
 
Pense nas pessoas à sua volta eu precisam de uma interação transformadas e revigorantes com Jesus. O que você precisa fazer para leva-los aos pés de Jesus, mesmo que isso seja um grande sacrifício para eles?
 
 
 
(Extraído do Livro: Solo-A Mensagem: Solo Novo Testamento- Eugene H. Peterson, Jan Johnson, J.R. Briggs, Katie Peckham)
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário