segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

DESAFIO: 16º DIA!

 
 
16º  DIA!
 
PASSAGEM EXPANDIDA: MARCOS 6:30-8:26
 
 
 
ESPERE A SUA VEZ
 
 
 
MARCOS 7:24-30
 
 
24-26         Dali Jesus partiu e foi para os arredores de Tiro. Entrou numa casa para não ser encontrado, mas a notícia de sua chegada se espalhou. Ele estava dentro de casa quando uma mulher, cuja filha era perturbada por um espírito maligno, ficou sabendo de sua presença ali. Ele se ajoelhou aos seus pés, implorando ajuda. A mulher era grega, siro-fenícia de nascimento, e pediu que ele curasse sua filha.
 
27                     Ele disse: ''Espere sua vez. Os filhos devem ser alimentados primeiro. Se sobrar alguma coisa, os pães poderão comer.''
 
28                     Ela foi rápida: ''Entendo. Mestre. Mas os cães não comem das migalhas que os filhos deixam cair?''
 
29-30                Jesus ficou impressionado: ''Tem razão! Vá para casa. Sua filha não está mais perturbada. A aflição demoníaca se foi''. Ela foi para casa e encontrou a filha tranquila na cama, livre daqueles momentos.
 
 
 
LEIA
 
Leia a passagem expandida para entender melhor onde esse incidente ocorre. Enquanto lê, identifique-se com os discípulos de Jesus: testemunhe. Seus milagres surpreendentes. Sinta a exaustão de não ter nem mesmo tempo para comer. Veja a multidão constantemente se empurrando por todos os lados.
 
                      Agora releia a passagem mais curta. Qual é a sua reação ao pedido da mulher grega? Como você se sente quando Jesus inicialmente a rejeita e depois quando Ele muda de ideia?
 
 
 
PENSE
 
Pare um momento para permitir que o Espírito Santo lhe ajude a entender o que as reações iniciais dizem a respeito de seu próprio coração.
 
                   Em seguida, olhe para a mulher mais atentamente por algum tempo. Que tensões, preocupações e frustrações fazem parte do seu cotidiano? O que você vê no rosto dela quando Jesus a ordena que ''espere sua vez''? Quando ela responde? Como ela se sente ao ver sua filha curada?
 
                   Talvez, depois de meditar, você veja as coisas por uma nova perspectiva. De que maneira seu novo ponto de vista interage com sua primeira reação?
 
 
 
ORE/VIVA
 
 
Saiba que Jesus está com você agora e está lhe chamando para conversar com Ele a respeito do que você achou da passagem de hoje. Não esconda os sentimentos e pensamentos que vierem à tona, mas compartilhe abertamente com Ele quaisquer perguntas, frustrações ou preocupações que você venha a ter. O que Jesus quer que você veja hoje? De que Ele quer que você saiba? Passe algum tempo em silêncio a respeito da experiência que você acabou de ter.
 
 
 
 
(Extraído do Livro: Solo-A Mensagem: Solo Novo Testamento- Eugene H. Peterson, Jan Johnson, J.R. Briggs, Katie Peckham)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário