terça-feira, 23 de dezembro de 2014

DESAFIO: 24 º DIA!

 
 
24 º DIA
 
PASSAGEM EXPANDIDA: LUCAS 10-11
 
 
 
SENTADO AOS PÉS DO
MESTRE
 
 
 
             LUCAS 10:38-42
 
 
38-40          Jesus prosseguiu viagem e entrou numa cidade. Uma mulher chamada Marta o recebeu em casa, deixando-o bem à vontade. Era irmã de Maria, que se assentou aos pés do Mestre e ouvia atenta a tudo que ele dizia, enquanto Marta estava ocupada com os afazeres na cozinha. Algum tempo depois, ela os interrompeu: ''Mestre, o senhor não se incomoda em saber que minha irmã deixou todo o trabalho da cozinha para mim? Mande-a me ajudar!"
 
41-42         Ele respondeu: ''Minha querida Marta, você está fazendo uma tempestade em copo d'água. Está se preocupando à toa. Só uma coisa importa, e Maria a escolheu. É o prato principal. Não vou tirar isso dela.
 
 
 
 
LEIA
 
Essa passagem deve ser muito familiar para você. Então, antes de lê-la, pare por um momento e peça a Deus olhos renovados e um coração aberto para absorvê-la. Depois, leia-a atentamente.
 
 
 
 
PENSE
 
Em oração, solte sua criatividade à medida que se envolve com o texto. Primeiro, coloque-se no lugar de Maria. Naquele dia, o que você poderia fazer? O que estava acontecendo à sua volta dentro daquela casa? O que você sente ou pensa quando Marta reclama de você?
 
                Agora  coloque-se no lugar de Marta. O que você está preparando? Quais são as suas motivações? O que você está sentindo? No que você pensa depois de ouvir as palavras de Jesus?
 
 
 
 
VIVA
 
O texto diz que Maria se ''assentou aos pés do Mestre''. Agora é sua vez. Tome um assento vazio e coloque-o no meio do cômodo. Sente-se ou ajoelhe-se em frente à cadeira, imaginando Jesus sentado nela. Leia a passagem novamente. Fique nessa postura, em silêncio e pense a respeito da pessoa de Jesus?
 
 
 
 
ORE
 
Enquanto você continua à frente da cadeira, sussurre: ''Jesus, a quem eu me assemelho mais no dia de hoje, a Maria ou a Marta?'' Não apresse a experiência. Mesmo que haja um motivo urgente para se levantar, continue parado e em silêncio. Anseie pela comunicação entre você e Jesus. Espere por Ele e permita-O dizer palavras de promessa, admoestação ou conforto para sua vida.
 
 
 
 
Extraído do Livro: Solo-A Mensagem: Solo Novo Testamento- Eugene H. Peterson, Jan Johnson, J.R. Briggs, Katie Peckham)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário