quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

DESAFIO: 4º DIA!

 
 
4º DIA
 
PASSAGEM EXPANDIDA: MATEUS 9
 
 
JESUS, AQUELE QUE CURA
 
 
MATEUS 9:18-26
 
 
18-19     Assim que acabou de falar, um oficial local apareceu, curvou-se educadamente e disse: ''Minha filha acabou de morrer, mas, se o senhor impuser as mãos sobre ela, tenho certeza de que ela viverá''. Jesus foi com ele, e os discípulos o seguiram.
 
20-22               No caminho, uma mulher que estava sofrendo de hemorragia havia doze anos esgueirou-se por detrás dele e tocou-lhe levemente a roupa. Ele pensava: ''Basta eu tocar em sua roupa para ficar boa''. Entretanto, Jesus virou-se e a surpreendeu, mas logo a tranquilizou: ''Coragem, filha. Você se arriscou por causa de sua fé, e agora ficará bem''. No mesmo instante, a mulher ficou curada.
 
23-26              O grupo chegou à casa do oficial e abriu caminho entre os fofoqueiros, sempre ávidos por uma novidade, e pelos vizinhos, que haviam trazido comida, Jesus foi ríspido com eles: ''Afastem-se! A menina não está morta''. Assim se livrou da multidão, ele entrou, pegou a mão da menina e a levantou--viva! A notícia logo se espalhou e correu por toda a região.
 
 
LEIA
 
Leia a passagem.
 
 
PENSE E ORE
 
Escolha o episódio mais marcante para você--a cura da mulher que sofria com a hemorragia ou a ressurreição da filha do oficial . (Se você escolher a primeira história, leia Levítico 15:25-30 para melhor entender a situação da mulher).
 
Leia a passagem mais uma vez, cuidadosamente. Entre na história como se fosse um dos personagens--um observador ou alguém mencionado na passagem. Use todos os sentidos para entrar na cena: participe de cada momento. Onde você está em relação aos outros. Em relação a Jesus? O que significa estar lá para você? Como você se sente?
 
Após deixar a cena, converse com jesus sobre o que você viu e vivenciou.
 
 
VIVA
 
Pense em sua experiência na cena, bem como em sua conversa com Jesus, e anote qualquer coisa que gostaria de lembrar.
 
Deixe sua caneta de lado e sente-se silenciosamente por alguns momentos. Ouça o som de sua própria respiração e o silêncio.
 
Termine recitando a oração Pai Nosso em voz alta: ''Nosso Pai do céu, revela-nos quem tu és. Dá um jeito neste mundo. Faz o que é melhor--tanto aí em cima quanto aqui em baixo. Conserva-nos vivos com três boas refeições. Preserva-nos perdoados por ti e perdoando os outros. Guarda-nos de nós mesmos e do Diabo. Tu estarás no comando! Tu podes fazer tudo o que quiseres! Tua beleza é fascinante! Amém. Amém, Amém'' (Mateus 6:9-13)
 
 
(Extraído do Livro: Solo-A Mensagem: Solo Novo Testamento- Eugene H. Peterson, Jan Johnson, J.R. Briggs, Katie Peckham)
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário