terça-feira, 16 de dezembro de 2014

DESAFIO: 17º DIA!

 
 
17º DIA
 
PASSAGEM EXPANDIDA: MARCOS 9-11
 
 
 
AMARRAS DO CORAÇÃO
 
 
 
MARCOS 10:17-22
 
 
 
17           Jesus caminhava pela rua, e um homem veio correndo, ajoelhou-se e perguntou: ''Bom Mestre, que devo fazer para alcançar a vida eterna?''
 
 
18-19             Jesus perguntou: ''Por que você me chama 'bom'? Ninguém é bom, a não ser Deus. Você conhece os mandamentos: não mate, não cometa adultério, não roube, não minta, não engane, honre pai e mãe''.
 
20                   Ele disse: ''Mestre, faço tudo isso desde muito novo''.
 
21                   Jesus olhou-o nos olhos e, cheio de amor por ele, disse: ''Falta algo: venda tudo que tem e dê aos pobres. ''Toda a sua riqueza, então, estará no céu. Depois venha me seguir''.
 
22                   Foi um choque! Aquela era a última coisa que ele esperava ouvir. Assim, abatido, ele se foi. Sendo muito apegado aos seus bens, não queria abrir mão de tudo.
 
 
 
LEIA
 
Leia a passagem rapidamente. Depois, releia-a em um ritmo diferente. Você notou alguma diferença na segunda vez?
 
 
 
PENSE
 
Escreva os seus pensamentos sobre a história. Em que você se assemelha ao homem rico? E quais são as diferenças entre vocês?
 
                     Jesus sabe que, embora o homem rico seja totalmente bem, ele ainda tem cordas atadas ao seu coração que o impedirão de ser um seguidor dedicado.
 
                     Reflita considerando o interior de seu coração. O que você deve renunciar a fim de se tornar um seguidor de Cristo por inteiro? Podem ser posses, mas também podem ser pensamentos, relacionamentos, atividades e assim por diante.
 
                      Mais à frente, na passagem, Jesus fala sobre a chance que qualquer pessoa tem de entrar no reino de Deus: ''Ninguém tem chance, se pensam que conseguirão pelo esforço próprio. A única maneira é deixar Deus agir'' (versículo 27). Com base nestas palavras de Jesus, descreva com suas próprias palavras a graça que Deus oferece a cada um de nós.
 
 
 
ORE
 
Reflita sobre a graça de Deus. Agradeça pela graça que Ele estende a você. Confesse as vezes em que você abusou desta graça. Ofereça a Deus as amarras de seu coração, aquelas que impedem você seguir a Jesus completamente. Peça a Deus que o ajude a cortar as amarras e a substituí-las por conexões fortes com Jesus.
 
 
VIVA
 
Viva em liberdade e siga a Jesus.
 
 
 
 
 
(Extraído do Livro: Solo-A Mensagem: Solo Novo Testamento- Eugene H. Peterson, Jan Johnson, J.R. Briggs, Katie Peckham)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário