terça-feira, 2 de dezembro de 2014

DESAFIO: 3º DIA!

 
 
 
3º DIA 
 
PASSAGEM EXPANDIDA: MATEUS 9-10
 
 
 
 UM CONVITE
 
 
 
MATEUS 9:9-13
 
 
 
Enquanto caminhava, Jesus avistou um cobrador de impostos. Seu nome era Mateus. Jesus o convidou: ''Venha comigo!''. Mateus levantou-se e passou a segui-lo.
 
Mais tarde, Jesus estava jantando na casa de Mateus com seus seguidores mais próximos, e um grupo de pessoas de má reputação se juntou a eles. Quando os fariseus viram Jesus no meio daquela gente, ficaram indignados e foram tomar satisfação com os discípulos: ''Que exemplo está dando seu Mestre, andando com essa gente desonesta e ralé''.
 
Jesus escutou a crítica e reagiu: ''Quem precisa de médico: quem é saudável ou quem é doente? Pensem no significado deste texto das Escrituras: ''Procuro misericórdia, não religião''. Estou aqui para dar atenção aos de fora, não mimar os da casa, que se acham justos''.
 
 
LEIA
 
Depois de encontrar um lugar silencioso, agradeça a Deus pelo presente que é Sua Palavra. Em seguida leia a passagem.
 
 
PENSE
 
Quando foi que você se sentiu como um intruso? Quando foi que as pessoas encararam e criticaram você por causa das suas companhias? Você acha que o julgamento foi justo? Por quê? Por que não?
 
      Pondere essas palavras de Jesus: ''Procuro misericórdia, não religião. Estou aqui para dar atenção aos de fora, não para mimar os da casa''. Onde você acha que Jesus queria chegar com essa colocação?
 
      Se você estivesse lá na ocasião, como teria respondido?
 
 
ORE
 
Estenda suas mãos e mantenha-as abertas à sua frente. Sente-se em silêncio por algum tempo, olhando-as fixamente. Convide o Espírito Santo para guiar a sua vida. Ore para que suas mãos sejam um representante físico de como você deseja que o seu coração seja. Reconheça que você é um convite aberto para que o Espírito Santo te guie e, direção aos caminhos da misericórdia, não da religiosidade. Peça que te faça lembrar daqueles aos quais você precisa demonstrar misericórdia hoje.
 
 
VIVA
 
Conforme você lembrou da misericórdia de Deus em sua vida arrisque-se a mostrar misericórdia àqueles que dela necessitam.

(Extraído do Livro: Solo-A Mensagem: Solo Novo Testamento- Eugene H. Peterson, Jan Johnson, J.R. Briggs, Katie Peckham)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário