sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

DESAFIO: 20º DIA!

 
 
 
20 º DIA
 
PASSAGEM EXPANDIDA: LUCAS 1-3
 
 
 
O PERSONAGEM PRINCIPAL
 
NESTE DRAMA
 
 
 
LUCAS 3:16-20
 
 
16-17          João não deu resposta às indagações deles: ''Eu batizo vocês aqui no rio. O protagonista desse drama, perante o qual sou apenas um figurante, acenderá a vida do Reino em vocês, um fogo interior, o Espírito Santo dentro de vocês, operando a mudança de dentro para fora. Ele vai limpar a casa. Fará uma varredura completa na vida de vocês. Tudo que for autêntico será posto no lugar certo, na presença de Deus; o que for ao contrário à verdade será jogado fora com o lixo, para ser queimado''.
 
18-20                João ainda disse ao povo muitas outras palavras de encorajamento. Era a Mensagem! O rei Herodes, porém, não aceitava a censura de João ao seu adultério com Herodias, mulher de seu irmão Filipe; assim, aumentou sua longa lista de maldades com este desatino: mandou prender João Batista.
 
 
 
LEIA
 
Leia a passagem em voz alta por quatro vezes, a cada vez lendo com um volume diferente.
 
 
 
PENSE
 
Esses versículos nos falam a respeito de João Batista, o portador da tocha que abriu o caminho para a vinda do ministério de Jesus chamando as pessoas ao arrependimento.
 
Focalize primeiro as palavras que descrevem ''o principal personagem neste drama''. Em sua vida, o que significa ser ''um mero ajudante de palco'' enquanto o personagem principal é Jesus? Em que área de sua vida o Espírito Santo faria uma limpeza total, promovendo alguma mudança?
 
                        Agora pense nas respostas de João nos primeiros versículos da passagem, concernentes à generosidade, justiça e honestidade.
 
 
 
ORE
 
Do que você precisa se arrepender em áreas nas quais falhou em ser generoso, justo e honesto nas últimas semanas? Convide o Espírito Santo a  jogar ''fora o lixo, para ser queimado'' tudo que for falso. Peça a Deus para lhe dar generosidade--por exemplo com dinheiro, tempo, presentes, paixões, energia e assim por diante.
 
                      Peça a Deus para lhe ajudar a crescer como um defensor da justiça--por exemplo, em sua vizinhança, em sua cidade, pelos pobres, pelos que ainda não nasceram, por outras pessoas no mundo e assim por diante.
 
                      Peça  a Deus para revelar áreas de desonestidade ou engano em sua vida. Implore que Ele dê a graça e a coragem necessárias para viver uma vida de honestidade e integridade.
 
 
 
VIVA
 
Viva generosa, justa e honestamente hoje, como um mero ajudante de palco do personagem principal nesse drama: Jesus.
 
 
 
(Extraído do Livro: Solo-A Mensagem: Solo Novo Testamento- Eugene H. Peterson, Jan Johnson, J.R. Briggs, Katie Peckham)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário