domingo, 14 de dezembro de 2014

DESAFIO: 15º DIA!

 
 
 
 
15º DIA
 
 
Passagem expandida: Marcos 5:21-43
 
 
 
CONTANDO TODA A SUA
 
HISTÓRIA
 
 
 
 
Marcos 5:25-34
 
 
25-29       Uma mulher que estava sofrendo de hemorragia havia  doze anos ouviu falar de Jesus. (Muitos médicos haviam tratado dela, mas sem sucesso; levaram todo o seu dinheiro e a deixaram pior que antes.)  Ela esgueirou-se por trás dele e tocou  sua roupa. Ela pensava: ''Basta eu tocar a sua roupa para ficar boa''. No momento em que o tocou, a hemorragia parou. Ela pôde sentir a mudança. Sabia que estava livre daquele mal.
 
30                 No mesmo instante, Jesus sentiu que dele saíra poder. Voltou-se para a multidão e perguntou: ''Quem tocou minha roupa?''
 
31                 Os discípulos disseram: ''Com assim?  A multidão empurra e aperta de todo lado, e o senhor quer saber quem o tocou?''
 
32-33            Mas ele insistiu, olhando ao redor para ver quem o tocara. A mulher, sabendo o que havia acontecido e que o havia tocado, tremendo de medo ajoelhou-se diante dele e contou toda a história.
 
34                 Jesus lhe disse: ''Filha, você se arriscou por causa da sua fé, e agora está curada. Tenha uma vida abençoada! Seja curada da sua doença!''
 
 
 
LEIA
 
Leia a passagem lentamente e em voz alta. 
 
 
 
PENSE
 
Leia a passagem novamente, colocando-se no lugar da mulher (Se facilitar, imagine-se como um homem com uma ferida dolorosa, não tem problema.)
 
1. De onde você tirou coragem para chegar atrás de Jesus e tocar-lhe as vestes?
 
2. Quando Jesus olha para você, como se sente?
 
3.  Como você se sente contando sua história a Jesus--e como Ele Se sentiu ouvindo tão atentamente?  (Leia na passagem expandida como Ele também ouve muito atentamente quando tem que curar uma garotinha.)
 
4. Qual é a sensação de ser saudado publicamente por este homem santo?  
 
 
 
ORE
 
Conte a Jesus ''toda a história'' a respeito de algo que o preocupa. Ajoelhe-se como fez a mulher. Permita que os olhos de Jesus repousem sobre você e lhe abençoem.
 
 
VIVA
 
Agora, sente-se ou fique de pé. Feche os olhos e sinta que está vivendo bem e com bênçãos.
 
 
 
(Extraído do Livro: Solo-A Mensagem: Solo Novo Testamento- Eugene H. Peterson, Jan Johnson, J.R. Briggs, Katie Peckham)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário